Ontem, quarta-feira (21), houve uma reunião com seis alunos de jornalismo para debater quais mudanças devem ser feitas na grade curricular do curso. Visto que a coordenação já está discutindo essa mudança curricular há muito tempo sem se preocupar em consultar estudantes ou chamá-los para fomentar o debate, a reunião de ontem estabeleceu alguns pontos que não devem ser ignorados durante a formulação desse novo currículo, são eles:
- Voltar as ementas das cadeiras iniciais para a área de comunicação, tais como as cadeiras de história das artes e sociologia.
- Estímulo à produção autônoma, criativa e estudo prático e teórico de formas de comunicação alternativa. Não necessariamente mercadológica.
- Melhor distribuição de cadeiras práticas e teóricas ao longo do curso.
- Alinhamento de horários dos cursos de Cinema e Jornalismo
- Temas a serem abordados de fato, com ofertas de eletivas: Economia, Semiótica, Audiovisual (teoria e prática), Crítica Cultural, Assessoria de Imprensa, Direitos Humanos.
Segunda-feira (26) será realizada uma nova reunião para que mais alunos tenham a oportunidade de opinar sobre este assunto, além de escolher quais serão os representantes para dialogar com o departamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário